quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em busca de TU e MIM

O que Mim não faz?
Mim não faz nada!
Mim não conjuga verbo,
Mim não pode ser atingido pela raiva.
Mim é um pronome oblíquo astuto e dissimulado.
Perdeu a vergonha por ser invocado, caiu na boca do povo
e não tem medo de ser hostilizado.
Mim não tem habilidades, qualificações ou
referências para ocupar o cargo de um pronome mais imponente.
Mim não pode comprar comida para "Mim" comer, porque deve-se respeitar a hierarquia e comprar comida para Eu comer.
Eu posso fazer tudo!
Eu posso ser, estar, nadar, correr, falar e até calar
a voz daquele pronome torto de baixo escalão
que insiste em ser convocado nas minhas deixas importantes.


Ilmo Sr. "Mim",

Queira por obséquio, recolher-se a sua insignificância e só apareça na minha oração quando houver necessidade de suas preces (serviços).

Atenciosamente,

Pronome de Alto Nível Hierárquico "Eu".












2 comentários:

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas