sábado, 8 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

Se hoje fosse 8 de março de 1857, estaríamos de LUTO! Pelas mulheres que morreram queimadas dentro de uma fábrica têxtil de New York... Essas mulheres foram trancadas propositalmente e depois atearam-lhes fogo em seus corpos suados e explorados pelo machismo e intolerância de uma sociedade patriarcal e injusta. Elas tiveram coragem de lutar por melhores condições de trabalho, salários mais justos e pelo direito à igualdade constitucional. 

Com 53 anos de atraso, reconheceram-nas como mártires homenageando todas as mulheres do mundo. As Nações Unidas, ah essa é que chegou tarde mesmo, ou a ficha demorou a cair, só apartir de 1975, é que resolveram nos incluir em seu calendário de datas comemorativas importantes.
Hoje, exatamente às 10h (em ponto), foi ao ar na Rádio Tabajara AM, em João Pessoa o programa Zona Livre Especial Dia da Internacional da Mulher!

O programa foi realizado ao vivo pelos estudantes de Rádio e TV da UFPB: Atena Pontes, Débora Aquino, Cristiane Cavalcante, Conceição Barbosa, Déborah Suelda e Genésio Silva. Orientados pela Professora Norma Meireles para a disciplina de Direção de Programas de Rádio II.
Os entrevistados foram o Professor e assessor para assuntos internacionais da UFPB, Félix Augusto Rodrigues, falando a respeito do programa de intercâmbio oferecido pela Universidade Federal da Paraíba, e, da coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Rosana de Lucena.

Pessoal, Feliz Dia Da Mulher para todas nós e não esqueçam que, todo dia uma mulher é agredida, violentada e assassinada... todo dia uma mulher vence uma luta, uma conquista, realiza um sonho!

TODO DIA É DIA DA MULHER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas