quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Trovão Tropical


Esse é um filme em que você ri a cada segundo, a cada palavra proferida pelos atores, que vamos combinar, só tem estrelas de Top de linha né?

Escrito, dirigido por Ben Stiller que também atua no filme, só poderia ser um sucesso mesmo. Não há dúvidas disso.

Realidade e ficção se misturam, há uma guerra de egos, o que era de se esperar num elenco só de estrelas famosas. O personagem de Robert Downey Jr. é a grande aposta desse projeto, devido ao seu curriculo cheio de condecorações, o que causa ciúmes ao personagem de Ben Stiller, do qual precisa se reerguer depois de alguns fracassos de bilheteria e péssimas avaliações dos críticos de cinema. Há ainda no elenco, um ator viciado em drogas, que não consegue controlar o vicio, interpretado por Jack Black (um excelente comediante); O famoso Rapper Alpa Chino, entra no roteiro, se aproveitando já da famosa carreira de cantor e "pegador de mulher", apenas um dos atores que não é famoso,se dedidaca a estudar o filme e o set de filmagem.

Porém todos eles têm problemas pessoais não resolvidos. Esses atores se vêem perdidos dentro de uma selva vivendo cenas reais de guerra, sem perceberem o perigo real que estão vivendo. Eles enfrentam seus demônios e acabam matando o medo que cada um guarda dentro de si.

No que Ben Stiller foi brilhante em escrever esse roteiro é que, o fim dessa aventura, deles escapando da fúria de traficantes de cocaína, é idêntica a cena gravada pelos mesmos no início do filme, com o pobre diretor interpretado por Steven Coogan, tentando a duras penas fazer o seu elenco se ater ao roteiro. Em meio a isso, há a pressão do magnata que patrocina o filme, vivido por Tom Cruise, a terminar as filmagens devido à cobrança da mídia pelo atraso nas gravações por problemas causados na parte técnica cometidos por um funcionário piromaníaco aficcionado por guerra, como todo americano lunático.

Vale a pena assistir Trovão Tropical até os últimos créditos desaparecerem, pois durante esse tempo você terá uma maravilhosa performance do Tom Cruise rebolando muito na frente das câmeras.

Um comentário:

  1. Debi nunca assisti esse filme, mas só me ter o Ben Stiller já sei que é bom, pois o cara manda muito bem em comédias!!

    ResponderExcluir

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas