quarta-feira, 7 de abril de 2010

Guerra se combate com Música!

Quando eu penso que nada mais irá me surpreender, vem o exército americano e aposta toda a sua sabedoria tática de combates em um tipo de arma inusitada. Eu diria até "exótica", em se tratando das Forças Armadas dos Estados Unidos da América.

Por mais incrível que isto possa parecer, o exército americano resolveu deixar seu equipamento bélico um pouco de lado para lutar com um veículo militar todo equipado com poderosos alto-falantes que podem ser ouvidos a até dois quilômetros de distância!

As Forças Especiais entenderam que utilizar a música em alto e bom som, é como neutralizar os rebeldes de uma desolada comunidade agrícola ao norte de Marjah. As armas escolhidas foram: Metallica, The Offspring e Thin Lizzy.  De acordo com um oficial das Forças Especiais dos EUA, o Taliban odeia esse tipo de música. A música do Offspring que as tropas estão atirando, quer dizer tocando, é "Pretty Fly For a White Guy". Uma música que fez muito sucesso entre os adolescentes no final dos anos 90, principalmente entre a audiência da MTV, que não parava de tocar esse videoclipe em sua programação.

Eu não sei se esta manobra de artilharia inusitada está conseguindo o resultado esperado pelas tropas, só sei que o Tenente-Coronel Brian Christmas, comandante da Marinha do EUA, condenou esta tática alegando ser "inadequada" (em se tratando do exército dos EUA eu tenho que concordar com ele), e por isso ele irá vetá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas