domingo, 12 de abril de 2009

Don't Dream It´s Over!


Hoje é domingo de páscoa!
Dia da Ressurreição de Cristo!
Na noite deste Sábado de Aleluia aconteceu o Meu Baile de Foramtura.
Um momento lindo e único na vida de um acadêmico.
E na sexta feira da paixão,dia que antecede o baile estivemos realizando a nossa Aula da Saudade com os nossos colegas, amigos e professores homenageados pela turma.
Durante a formalidade da aula, os professores fizeram o seu discurso para a turma e a Professora Mestra Norma Meireles, nos emocionou bastante relembrando os nossos momentos dentro da universidade produzindo trabalhos e projetos como por exemplo, programas de rádio a serem exibidos dentro do espaço experimental cedido aos sábados pela Rádio Tabajara AM à Universidade Federal da Paraíba.

Lembro-me de ter sido jogada na fogueira pela minha colega de curso e amiga, Atena, para apresentar o programa que iria ao ar ao vivo, e que eu relutei bastante para que alguém apresentasse em meu lugar, pois eu não nasci com uma voz feita para locução.
Foi então que minha outra colega de grupo e também amiga Cristiane encorajou-me a fazê-lo, já que as funções do grupo seriam revesadas a cada programa produzido. Então, não tive escolha e fui só com a cara mesmo,porque a coragem estava perdida em algum lugar (rs).

O programa foi ao ar no dia 28 de março de 2008, dia internacional da mulher! Nada mais sugestivo do que produzir um programa especial para o dia da mulher com músicas que exaltassem nossas qualidades e com a participação de mulheres batalhadoras, fortes e inteligentes que atuam militando em ONGs e eventos em prol da justiça e contra o preconceito e a discriminação.

Mas voltando à aula da saudade, a professora Norma pediu a cada de um nós que sugerissémos uma música que traduzisse em melodia e canção aquele momento ao qual estávamos inseridos. Momento de finalização, realização de um sonho e início de uma nova fase da vida. Naquele momento eu não tinha nenhuma música em mente, poderia ter escolhido qualquer uma entre tantas que conheço e amo.

Acho que se eu tivesse que sugerir uma música neste exato momento,eu escolheria Don't Dream It's Over do Crowded House. Ela tem uma belíssima letra e algumas frases até entram em sintonia com as nossas vidas, principalmente devido a esse período de transformação, crescimento e maturação ao qual todos na fase adulta somos obrigados a passar.

"Don't Dream It's Over" (Não sonhe que acabou): Antes de passar pela fase das provas do vestibular eu já sonhava com este momento. Ao ingressar na Universidade, eu vivi esse sonho, sonhando com muitos outros. Parece até que fiquei esses quase quatro anos de faculdade sonhando...Agora, o sonho terminou, a tarefa de estudar e se formar enfim se concretizou e estamos todos acordados, sem rumo e sem saber pra onde ir...

Mas a música continua: "There's a battle ahead, many battles are lost" ("Há uma batalha pela frente Muitas batalhas são perdidas")
"Don't dream it's over" ("Não sonhe que terminou")
"they come To build a wall between us We know they won't win" ("eles vem
Construir uma muralha Entre nós. Nós sabemos que eles não vão ganhar")

Percebo agora que, vencemos grandes batalhas, a começar pelo vestibular, depois as disciplinas, os professores, a falta de recursos da instituição, o TCC! E agora estamos nos preparando para vencer mais uma: A procura de uma vaga no mercado de trabalho! Isso me deprime, mas não vou deixar a dificuldade me vencer, Jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas