quarta-feira, 15 de abril de 2009

"se quiser testar o caráter de alguém,dê-lhe o poder".





Que Poder seria esse?
Resposta: Dinheiro!
Sempre o maldito Dinheiro.

O dinheiro manifesta as piores faces de alguém. Faz a pessoa agir sem escrúpulos e da maneira mais vil em benefício próprio. Até mesmo aqueles, que se escondem por trás da religião ou credo. Na verdade, a única coisa em que crêem é em si mesmos e não importa quantas pessoas irão prejudicar ou ofender e nem a quem.

Eu, abomino ÀQUELAS pessoas a quem um dia eu respeitei, admirei e até cogitei a hipótese de considerá-las como Amigas.

AMIGO é uma palavra poderosa, forte e muito mais valiosa do que qualquer quantia em dinheiro. Para entender o verdadeiro significado dessa palavra, é preciso ser Altruísta, agir de maneira correta e não usar as falhas ou os defeitos do outro contra ele mesmo.

A ética existe desde o início dos tempos. Ela não não foi criada à toa, e sim com o propósito de se adequar a todas as regras básicas de sobrevivência e convivência entre os seres humanos. Na minha opinião, para se trabalhar com ética é preciso ter princípios. Princípios estes que são expressos através do caráter.

Eu não gostaria de ter o poder em minhas mãos. Não quero ter que abrir mão dos meus príncipios e agir sem escrúpulo algum para obter sucesso e ser o centro das atenções. Não quero puxar o tapete de alguém para ter que vencer na vida. Não quero ser uma bajuladora repulsiva para poder ter mais privilégios do que os outros.

Quero lutar, vencer e me sentir capaz de derrotar àqueles que um dia de alguma maneira me prejudicaram, trabalhando árdua e honestamente. Assim, talvez um dia eu possa esfregar na cara dessas pessoas que ter dignidade e orgulho vale mais do que fama e posição social.

3 comentários:

  1. O primeiro comentário do blog tinha que ser meu!!!!

    Estou adorando o blog, Deby!

    Continue com as postagens!!!

    Xerooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Good post and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

    ResponderExcluir

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas