terça-feira, 23 de março de 2010

Dica de hoje: Harry Potter and The Half-Blood Prince

Acabei de assistir em DVD mais uma aventura de Harry Potter, o menino bruxo que encanta crianças e adultos em todo o mundo.
Eu como grande fã dos livros, posso afirmar que este filme tem a minha aprovação (grande coisa!).
As minhas impressões a respeito desse filme é que, a equipe que o produziu soube trabalhar bem para adaptar o livro ao roteiro. 
Tarefa que não é nada fácil, quando se trata de um best-seller, com um público tão exigente.
Eu achei que o diretor David Yates, foi bem fiel ao livro. Mesmo sentindo falta de algumas passagens que na minha humilde opinião, não seriam um excesso, tampouco deixariam o público entediado.
As passagens do livro, foram muito bem desenhadas na tela. Neste filme Dumbledore, trata diretamente com Harry, assuntos de extrema relevância sobre o passado sombrio do Lord Voldmort.  Uma viagem no tempo é preciso para entender o que o lord das trevas planeja fazer no presente, obrigando Dumbledore a arriscar a sua vida, partindo numa missão perigosa em busca das horcruxes de Voldemort, juntamente com Harry.
É neste filme que Harry descobre que está apaixonado por Gina Weasley, irmã de seu melhor amigo Roney.  Em "o enigma do principe" os personagens de Harry, Roney e Hermione estão mais maduros, era de se esperar já que os três amigos estão na fase da adolescência, onde os hormônios estão a mil e eles têm que aprender a enfrentar o mundo como adultos. Para isso, precisam sofrer as dores do amor e aprender a controlar os ciúmes. Especialmente Roney e Hermnione.
 Discordando agora de alguns amigos que se disseram decepcionados com o filme, na época de seu lançamento nos cinemas, digo que não há cenas desnecessárias neste filme,como também não há apenas cenas de namoro e eu nem sequer pestanejei um só momento. Muito pelo contrário, meus olhos ficaram o tempo todo vidrados na tela, fazendo-me esquecer que o dia já estava se tornando noite lá fora. Queria eu que ele tivesse durado mais tempo.
Mas enfim, cinema é assim mesmo. Não se pode reproduzir todo o conteúdo de um livro para as telas do cinema, há muitos custos e muita burocracia.
Se você gosta dos livros assim como eu, que já lí a todos, assista ao filme porque vale muito a pena. Eu adorei!
Não entendo porque alguns amigos falaram tão mal desse filme. Ele é tão bom quanto os seus antecessores. Já estou ansiosa para ir assistir aos próximos, e dessa vez  faço questão de ir assistir no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas