quarta-feira, 31 de março de 2010

O tempo não apaga lembranças e traumas do passado.

Era uma vez, em uma época não muito distante, uma escola de ensino fundamental, onde os alunos formavam filas de acordo com as séries de turmas, entoavam uma oração que havia se tornado Hino entre estudantes, professores e funcionários de uma escola privada, no município de João Pessoa, no bairro Jardim Cidade Universitária.

Graças à minha amiga Eloísa, recentemente consegui lembrar-me desta oração, que éramos obrigados a aprender e a repetir todo santo dia, como num ritual. Na primeira semana de aula, alunos novatos já conseguiam decorar essa pequena oração, que na época parecia durar horas!

Aqui está a tão famosa oração por escrito, infelizmente sua autoria continua desconhecida pra mim e para os demais alunos que passaram pelo CEAB(R.I.P).



"Senhor,
Aqui estamos reunidos para iniciarmos o nosso dia de trabalho;
Abençoai Senhor, a cada um de nós, a nossa escola e aos nossos mestres.
Todo trabalho deste dia;
Nós te oferecemos pela honra e glória do teu nome, pela grandeza da nossa pátria.
Amém!"

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk no meu colégio não tinha horação e se tivesse eu acho q não lembraria! syba

    ResponderExcluir
  2. eu ainda sonho com akela voz fanha de daniel confirmando o pedido da coxinha "conchiiiinha??"

    ResponderExcluir

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas