sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Twilight's Robert Pattinson to play Kurt Cobain in new film?"



O título dessa matéria chama a atenção não? Houve uns rumores ano passado na Internet de que a vida de Kurt Cobain seria retratada nos cinemas, e o diretor brasileiro Fernando Meirelles era um dos nomes indicados para assumir a direção desse projeto. Agora, acompanhando as notícias do mundo através do Twitter, eu me deparo com uma notícia, seguida de um susto: "Robert Pattinson do filme 'Crepúsculo' no papel de Kurt Cobain em novo filme".

Robert Pattinson é um ator bem afeiçoado, talentoso e ainda por cima possui uma veia musical que só acrescenta pontos positivos em sua profissão, principalmente se ele for escolhido para interpretar o saudoso líder do Nirvana no cinema.

Eu tenho certeza de que o Pattinson faria um ótimo trabalho como Kurt cobain. Porém, eu não consigo visualizar as feições do Kurt na pele do "Edward Cullen", já que o sucesso de Crepúsculo ainda está muito fresco nas nossas mentes. Apesar de ter feito outros trabalhos, foi o papel do vampiro apaixonado que o revelou para o mundo.


Não é de hoje que o desejo dos fãs do Nirvana e de outros tantos fãs de Rock que viveram os anos 90 e sentiram toda a energia emanada do grunge, esperam uma biografia cinematográfica sobre a vida e morte de Kurt Cobain. Eu sempre imaginava que o Ewan McGregor seria perfeito para esse papel. Além deles serem muito parecidos fisicamente, o Ewan é um artista completo, já que ele também sabe cantar (e muito bem!). Quem já assistiu "Velvet Goldmine" e "Moulin Rouge" sabe do que estou falando. Ewan é o cara!

Outros nomes cotados para trabalhar nesse projeto é o de David Fincher, que dirigiu "O Clube da Luta".
Scarlet Johansson está sendo cogitada para o papel da viúva de Kurt, Courtney Love e o diretor e roteirista do filme "O mensageiro", Oren Moverman que estava aguardando um convite para participar de um outro projeto sobre Cobain com a missão de dirigir e reescrever o roteiro, também foi citado pelo estúdio responsável por esta empreitada.

Scarlett Johansson é uma ótima atriz, sei que ela também tenta uma carreira paralela como cantora, que até onde sei, tem sido um fracasso. Sei não, mas acho que a Dani Carlos daria uma ótima Courtney Love (risos). Por outro lado, por que a própria Courtney Love não faz o papel dela mesma, já que ela é uma atriz tão bem sucedida?! hehehehe.
As candidatas ao papel da viúva de Kurt:



 Dani Carlos (cantora e atriz, participou do filme "Mulher Invísivel).


 Scarlett Johansson: atriz e musa de Woody Allen.



 Courtney Love: vocalista da banda Hole e também se aventura na carreira de atriz.





O ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, disse que gostaria de ser interpretado  pela atriz Shelley Duvall, que estrelou uma das obras-primas de Stanley Kubrick: O Iluminado (Leia aqui).

3 comentários:

  1. Gente! olhem e comparem esta foto da Dani Carlos com a Courtney Love. São muito parecidas! hahahaha
    Hollywood está perdendo em não contratá-la para este papel.

    ResponderExcluir
  2. olha, com a dani carlos e esses outros artistas aee, ta mais facil fazer um filme de terror, ou um pornô,,, ahua

    ResponderExcluir
  3. Oração ao Nirvana

    Kurt Cobain nosso que estás no inferno
    Idolatrado seja o vosso som
    Seja feito o nosso Grunge
    Assim nas Américas como no Mundo
    O solo nosso de cada show
    Nos ensurdeça hoje, como amanhã
    Detonai os pagodeiros
    Assim como nós detonamos os veados
    do Backstreet Boys e todos os Boys!
    Não escutai aquela música eletrônica
    Nos livrai do maldito axé.

    Amém

    ResponderExcluir

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas