quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Ginga brasileiro é O Melhor!

A melhor coisa do brasileiro é a Ginga, mas O Ginga do Brasil é o melhor do Mundo! Refiro-me ao modelo da TV Digital desenvolvido no Brasil, pioneiramente por pesquisadores paraibanos, dentre eles estudantes e professores do Departamento de Informática da UFPB, mais precisamente no Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID), onde são testados e elaborados os componentes para o nosso tão aguardado sistema de TV digital.

Como a TV Digital é um tema de interesse mundial e revolucionário em termos de tecnologia e novas mídias, é importante compartilharmos informações diárias através de diversos meios, seja através das mídias digitais, impressas, de radiofusão ou numa conversa de bar. 

O importante é alertar a população e nos prepararmos para os novos tempos. A Televisão Digital está chegando e todos nós precisamos nos adaptar a ela. Pensando nisso, a TV Cabo Branco e a Globo Universidade em parceria com a UFPB e outras mídias afiliadas realizaram um seminário delícioso, rico em informações e bastante esclarecedor matando a fome e a sede daqueles que estavam sedentos por informações e famintos pelas dúvidas a respeito do modelo de TV Digital adotado pelo Brasil.

O evento intitulado: "MÍDIAS DIGITAIS: TENDÊNCIAS E DESAFIOS NA NOVA ERA DA COMUNICAÇÃO". Abrindo a palestra o Professor Guido Lemos, doutor em Ciência da Computação pela PUC-RJ e coordenador do LAVID, explicou de maneira clara e objetiva sobre a implantação do modelo de TV digital puramente brasileiro que está sendo adaptado às nossas necessidades. Até aquele momento, eu achava que o Governo Federal do Brasil havia adotado o modelo japonês, mas como este não conseguiu funcionar no Brasil o governo decidiu trabalhar em um produto só nosso que, segundo o Professor Guido Lemos "o nosso Ginga é 100 vezes melhor que o modelo japonês, tanto que o modelo deles não funciona no Brasil, mas o nosso Ginga funciona no Japão".

Assista aqui uma entrevista feita pela Intervalo no dia 4 de maio de 2010, logo após a palestra do Professor Guido Lemos.


Após uma pequena pausa para o Cofee Break, retornamos as palestras dessa vez com Emanuel Castro revelando segredos de bastidores da televisão. "Reality Show?" É tudo criado com base nas pesquisas feitas em redes sociais, ouvindo a opinião das pessoas nas ruas, nas escolas, em locais de trabalho... De acordo com Emanuel, o diretor do programa Big Brother Brasil, o "Boninho", fica horas pesquisando no Twitter comentários sobre os participantes do programa, aquele que o pública julga ser o vilão do programa será o centro das atenções na ilha de edição. Todas as câmeras estarão direcionadas a ele, e suas falas mais polêmicas serão coladas e juntas formarão um perfil de canalha do programa. Assim, a audiência só aumenta. Eu já desconfiava disso.
Para mais informações acesse: LAVID e GINGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas