sábado, 3 de julho de 2010

Virando a casaca no último minuto do segundo tempo

Copa do Mundo de futebol na África do Sul (continente africano). Brasil eliminado nas quartas de finais ontem pela seleção holandesa, placar: Holanda 2 x 1 Brasil. Nesse mesmo dia, a seleção do Uruguai vence a seleção de Gana em um duelo emocionante e tenso. Jogo empatado em 0 x 0, prorrogação surpreendente com um pênalti muito bem marcado contra o Uruguai nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação. 

Que tortura e sufôco para ambos os times. Uruguai com um jogador a menos, devido a expulsão de Suarez por defender o gol com as mãos, faz o jogador penalizado sair desolado de campo e com pênalti  marcado a favor de Gana, com a certeza de que o time do Uruguai sairia dali derrotado e sem chances de disputar a próxima fase da Copa. 

"Mas a vida é uma caixinha de surpresas"... Quando o jogador de Gana, Gyan bate o pênalti e erra é só alegria para o Uruguai. Resultado: a prorrogação termina em empate e o jogo foi decidido nos pênaltes com vitória do Uruguai.
Hoje foi um novo dia. E que dia! As ruas brasileiras ainda estão em clima de copa do mundo, por mais incrível que isso possa parecer. Pois as pessoas ainda não retiraram as bandeirolas verde e amarela que ornamentam as ruas e nem apagaram as bandeiras brasileiras estampadas no asfalto. Apesar da eliminação vergonhosa da nossa seleção ontem que nos fez chupar muitas laranjas (bem docinhas por sinal), hoje foi a vez da nossa amistosa Argentina fazer as malas em solidariedade com os brasileiros na volta para casa.

Argentina enfrentou a Alemanha nessa fase eliminatória da copa e perdeu por 4 x 0. Talvez esta tenha sido a pior surpresa desse campeonato. Já que todas as apostas estavam voltadas para a Argentina ser a grande campeã nesta Copa de 2010. No começo eu havia decidido torcer pela Argentina, afinal estavam fazendo uma ótima campanha, começaram ganhando tudo e o fato de serem nossos vizinhos sul-americanos pesou bastante na minha decisão. Por outro lado, a Alemanha é um país que admiro pelo idioma que é belíssimo e pela sua cultura que chama muita atenção. Mas depois de assistir a uma reportagem mais cedo pelo canal SporTv dos Argentinos comemorando em Buenos Aires a derrota do Brasil ontem, aí o sangue quente que corre em minhas veias subiu à cabeça! E no primeiro gol da Alemanha não resisti em esboçar um sorriso diante daquela obra de arte! 

Moral da história: É melhor chupar laranja do que levar uma linguiça no meio das pernas, e de quatro.

"Ein Prosit, Ein Prosit Die Deutschland"

Um comentário:

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas