sábado, 2 de outubro de 2010

Pra não dizer que não falei de Geraldo Vandré

75 anos de idade e muita história para contar. No dia 12 de setembro de 2010 Geraldo Vandré completa mais um ano de vida. Uma vida reclusa e autônoma de um homem que se tornou uma lenda, um mito. Um poeta aclamado pela juventude militante que se rebeleva contra a ditadura militar na década de 1960.

Geraldo Vandré foi um encantador de platéias, um mágico nos palcos de festivais musicais, incentivando o público a aplaudir seus rivais.

Antes de partir para o exílio ele era músico, advogado e servidor público federal. Passou quatros anos morando fora do Brasil, retornou a seu país de origem e ainda se considera exilado. Largou a vida de Artista para se tornar Autista. É o único habitante de um país secreto e silencioso, guardando muitos mistérios e desilusões no seu âmago.

Eu ouvia falar muitas histórias sobre Vandré nas aulas de história, depois de assistir a esta entrevista, ví que muitas delas são lendas desmitificadas pelo próprio artista. Por isso, não deixe de assistir este video até o fim, para quem admira o trabalho desse gênio é um prato cheio de informações.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas