quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma nobre Atitude

Os sobreviventes do grunge norte-americano, o Pearl Jam, tiveram uma iniciativa ecologicamente correta e exemplar. Investindo 210.000 dólares na plantação de árvores em Washington, capital dos Estados Unidos.
A preocupação dos integrantes do Pearl Jam com o Meio Ambiente vem da importância real e dos cuidados que todos devemos ter em diminuir os impactos ambientais causados por nós seres humanos.
A idéia desse projeto surgiu após a análise do número de absorção estimado em 7000 toneladas de dióxido de carbono emitidos pela banda, vindo 32 toneladas só de shows. Incluindo as emissões durante a viagem, somando a isso o tempo passado no hotel e os gases emitidos das excursões de shows pelos fãs.
  Uma matéria da NME Magazine publicou um depoimento do Stone Gossard, guitarrista da banda, que disse: "O Pearl Jam é uma banda, mas também somos uma Empresa. Nós nos vêmos como uma empresa de Washington, uma empresa regional que está reconhecendo a sua pegada de carbono e com a esperança de inspirar outras empresas. "
Não é de hoje que o Pearl Jam se preocupa em recompensar o Planeta com os danos causados pelos seus rastros de poluição. Em 2003 contribuíram com 150.000 dólares para ajudar a cobrir os danos ambientais causados durante o lançamento do disco Riot Act de 2002.
Além de Washington, eles pretendem extender o plantio de árvores para outras cidades do país, como Seattle, Kent, Kirkland e Redmond.
Espero que os outros Estados norte-americanos se solidarizem com a causa do Pearl Jam e entrem junto com eles nessa empreitada. Afinal, toda ajuda é bem-vinda.

5 comentários:

  1. É maravilhoso saber que existem artistas preocupados com o meio ambiente e o Pearl Jam é uma prova disso. Eles estão de parabéns pela atitude e eu espero que outros artistas também sigam esse exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom, o fato eh que, o eddie vedder aprendeu mto bem usar a pá, quando trabalhou de coveiro.. :) valeu;

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sabia que ele havia trabalhado como coveiro.
    E quem está com a pá nesta foto, é o guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard.

    ResponderExcluir
  5. Espero que eles estejam somente plantando arvores e nao enterrando o grunge! vixx

    ResponderExcluir

Não importa em qual idioma você escreve, o mais importante é o teu feedback. Obrigada!
No matter what language you write, the most important is your feedback. Thank you!

Contador de visitas